Gestão Hídrica
Aproveitamento de água de chuva
A TERRA POTÁVEL atua desde 2007 com projetos e construção de cisternas para aproveitamento de água de chuva. Atualmente dispomos de uma linha completa de produtos direcionados para tornar seu projeto e o acesso à água de chuva ainda mais eficiente e lucrativo.
O aproveitamento de água de chuva é hoje de fundamental importância. O objetivo dos nossos projetos e produtos é, prioritariamente, garantir segurança hídrica, sanitária e economia, sendo possível em alguns casos, atingir autonomia hídrica.
Residencial
Utilizar de água potável para fins menos nobres, tais como: lavagem de piso, irrigação de jardim, vasos sanitários e maquina de lavar, encarece o orçamento familiar. É possível utilizar água de chuva para todas essas finalidades.
O uso de água de chuva garante economia mensal e retorno certo do seu investimento.
Quer saber mais?
Condomínio
Há soluções para aproveitamento de água de chuva que ocupam pouco espaço, garantem economia com retorno certo do investimento.
Ao promover o uso de água de chuva em lavagens das áreas comuns como salão de festas, garagem, parque infantil, quadras etc
é possível diminuir consideravelmente o custo mensal do condomínio trazendo benefícios reais para todos moradores.
Comércio & Indústria
Garantir segurança hídrica nos negócios que utilizam água como insumo na produção de bens, limpezas e processos industriais, é fator condicionante para o sucesso!
É no setor industrial que o aproveitamento de água de chuva aparece como ótima solução para a realidade econômica e ambiental atualmente imposta. Na mesma medida em que o setor depende do uso e aumento constante da demanda desse recurso, ele se torna cada vez mais caro, escasso, atrelado a oscilações climáticas e de disponibilidade das concessionárias locais.
Agricultura e Agroindústrias
Dentre as atividades produtivas, a irrigação é responsável por aproximadamente 50% do consumo de água. Em contrapartida, é no meio rural que existem as melhores condições de aproveitamento de água de chuva, tanto pela abundância da área de coleta quanto pela disponibilidade de espaços para construção e armazenagem.
Na agricultura ou empreendimentos rurais, o uso de água de chuva permite diminuir os custos de produção agrícola ou animal, aumentando as possibilidades de irrigação e, além de tudo, garantindo autonomia hídrica para a propriedade.